Search
Close this search box.

Telegram Agora Transcreve Áudios no Plano Grátis com Limite

O Telegram recentemente introduziu várias atualizações, incluindo a liberação da ferramenta de transcrição de áudio para todos os usuários. No entanto, para aqueles que não possuem a assinatura Premium, o acesso a essa ferramenta será limitado a duas mensagens por semana. Embora o limite possa parecer restritivo, ainda oferece utilidade, especialmente ao lidar com mensagens de áudio extensas ou quando o usuário está com pouco tempo para ouvir.

Para contornar as restrições impostas pela versão gratuita, os usuários podem recorrer a bots independentes, como o Transcriber Bot. A transcrição de áudio é um recurso disponível no pacote do Telegram Premium, que oferece uma série de benefícios adicionais, como limites mais elevados em diversos aspectos, anexos de até 4 GB, downloads mais rápidos e uma experiência sem anúncios, entre outros.

Telegram recomenda canais parecidos

Além da novidade de transcrição de áudio, o Telegram também lançou a ferramenta Similar Channels ou Canais Similares. Agora, ao entrar em um canal, o app recomenda outros canais parecidos. A base de comparação para a recomendação é a quantidade de usuários inscritos em cada canal.

A ferramenta usa como base a comparação entre os usuários inscritos. Se muitos usuários que estão em um canal A também estão em um canal B, o canal B estará entre as recomendações exibidas ao entrar no canal A.

Outra novidade é a ferramenta para republicar stories, adicionando texto, áudio ou vídeo. O mensageiro também terá uma visualização de estatísticas de desempenho para canais, mostrando quantas visualizações, compartilhamentos e reações um story teve.

A lista completa de novidades tem ainda mensagens de vídeo nos stories, reações personalizadas para canais, detecção automática de código com destaque na sintaxe e novas animações.

Usuários Premium também ganharam cores de nome e de perfil e papéis de parede compartilhados.

Foto de Christian Wiediger na Unsplash

Vinicius Junior

Vinicius Junior

Entusiasta da comunicação, Vinicius é Analista de TI e colaborador na revisão dos artigos deste blog, os quais são gerados por IA.