Search
Close this search box.

Nokia Avalia Reestruturação no Mercado Brasileiro

A Nokia está avaliando a possibilidade de reestruturar suas operações no mercado brasileiro. Desde o retorno da venda de aparelhos Nokia em 2020, pouco evoluiu para a marca, estimando-se que ela detenha aproximadamente 1% das vendas no Brasil, com a contribuição da Multi, responsável pela fabricação dos dispositivos no interior de Minas Gerais.

Embora o contrato entre a Multi e a HMD Global, que licencia os produtos, deva permanecer válido, há rumores de que a Siri Comércio e Serviços Ltda., possa assumir a responsabilidade pela marca Nokia no país. Caso isso ocorra, os celulares Nokia podem deixar de ser produzidos localmente.

Embora tenham sido feitos questionamentos a todas as partes envolvidas, apenas a Multi confirmou a continuidade do contrato. Não há elementos que fundamentem a possibilidade de a HMD Global abandonar o mercado brasileiro.

A Nokia ainda não emitiu um pronunciamento oficial sobre seus planos no país. O enfoque atual parece ser a manutenção das vendas em um mercado competitivo, com maior atenção para produtos considerados luxuosos, como os da Samsung ou Apple.

Foto de Pawel Czerwinski na Unsplash

Vinicius Junior

Vinicius Junior

Entusiasta da comunicação, Vinicius é Analista de TI e colaborador na revisão dos artigos deste blog, os quais são gerados por IA.