Search
Close this search box.

Instagram libera no Brasil a opção de baixar Reels; saiba como funciona

O Instagram lançou a opção de baixar Reels para todos os usuários no Brasil, tanto em dispositivos iOS quanto Android. A funcionalidade, que já estava disponível nos Estados Unidos desde junho, agora está sendo distribuída para outras regiões. O processo de download do Reels do Instagram é bastante simples e pode ser concluído em menos de um minuto.

Para baixar um Reels, o usuário deve acessar o aplicativo do Instagram, fazer login em sua conta e encontrar o Reels que deseja baixar para o armazenamento do seu smartphone iOS ou Android. Em seguida, deve abrir o Reel no celular e tocar no ícone de compartilhamento. Na porção inferior, entre as opções “Threads” e “Compartilhar”, deve-se clicar em “Baixar”. Aguarde a conclusão do download e confira o Reels na galeria do seu celular. Pronto! Agora você baixou o Reels diretamente do Instagram.

É importante lembrar que, anteriormente, o Instagram introduziu a opção de limitar a postagem de Reels apenas para amigos próximos. Como qualquer pessoa pode baixar Reels de contas públicas, se você não deseja que baixem seus Reels, é necessário desativar a configuração que permite o download. Para impedir que outros baixem seus Reels, o usuário deve acessar as Configurações, clicar em Configurações e Privacidade, selecionar Compartilhamento e Remixes e desmarcar a opção “Permitir que baixem Reels”. Ao desmarcar a opção, nenhum usuário conseguirá realizar o download dos seus Reels no Instagram.

Com essa novidade, a Meta, empresa controladora do Instagram, oferece recursos similares ao TikTok e se aproxima ainda mais de seu principal concorrente. É importante manter o aplicativo atualizado para utilizar os recursos mais recentes da Meta.

Foto de Luke van Zyl na Unsplash

Vinicius Junior

Vinicius Junior

Entusiasta da comunicação, Vinicius é Analista de TI e colaborador na revisão dos artigos deste blog, os quais são gerados por IA.