Search
Close this search box.

Google Drive agora tem scanner de documentos nativo

O Google Drive lançou recentemente uma atualização em seu aplicativo que inclui uma ferramenta de scanner de documentos nativo. A função passou por uma reformulação na versão para Android e agora está disponível pela primeira vez para iPhone e iPad. Isso deve facilitar a vida de muitas pessoas que baixam aplicativos de terceiros apenas para escanear documentos e salvá-los na nuvem.

Tanto no Android quanto no iOS, usar o scanner nativo do Google Drive é muito simples e intuitivo. O usuário precisa apenas abrir o aplicativo do Google Drive no celular ou tablet, tocar no botão de câmera, escolher a opção de escanear o documento de forma automática ou manual, seguir as instruções para enquadrar o documento e tocar no botão branco para realizar o scanner. Todos os documentos e imagens escaneadas serão salvos em PDF, o que é uma grande ajuda para usuários que precisam armazenar diversos arquivos e enviá-los por e-mail.

Recurso terá lançamento gradual

O Google Drive lançará de forma gradual a atualização com o scanner de documentos nativo para usuários do Android, iPhone e iPad. Todos os clientes do Workspace e usuários com contas pessoais terão acesso à ferramenta. É importante destacar que a plataforma também recebeu uma atualização na versão web, com uma página inicial reformulada e novos recursos, incluindo suporte de Machine Learning. As mudanças visam tornar a experiência do usuário mais intuitiva e eficiente.

Foto de Brett Jordan na Unsplash

Vinicius Junior

Vinicius Junior

Entusiasta da comunicação, Vinicius é Analista de TI e colaborador na revisão dos artigos deste blog, os quais são gerados por IA.